Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-RO promove oficina prática sobre Averbação e Emissão de CTC

A Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-RO, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), promoveu uma oficina de Direito Previdenciário no plenário da OAB, no último dia 17. O evento, intitulado “Desvendando a Averbação Previdenciária e Emissão de CTC na Prática”, contou com a participação da palestrante Mariana Gomes Veloso Barros. Mariana […]

A Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-RO, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), promoveu uma oficina de Direito Previdenciário no plenário da OAB, no último dia 17. O evento, intitulado “Desvendando a Averbação Previdenciária e Emissão de CTC na Prática”, contou com a participação da palestrante Mariana Gomes Veloso Barros.

Mariana abordou aspectos importantes sobre a emissão de certidões de tempo de contribuição no âmbito do INSS e outros órgãos, apresentando as principais mudanças ocorridas com a reforma da previdência e como averbar tais certidões quando necessário.

As oficinas previdenciárias são fruto de um projeto conjunto entre a Comissão Especial de Direito Previdenciário e a Escola Superior da Advocacia (ESA), com o apoio da OAB/RO. Esses cursos proporcionam uma oportunidade para a advocacia previdenciária atualizar seus conhecimentos de forma dinâmica.

As oficinas são disponibilizadas presencialmente na sede da OAB/RO e também de forma online para os advogados do interior do estado. Para se inscrever nas próximas oficinas, basta acessar o site da ESA-RO e realizar a inscrição.

A presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Sintia Fontenelle, e a coordenadora do projeto da Oficina, Raissa Fernandes, destacam a importância dessas oficinas: “Essa iniciativa é fundamental para que os profissionais do Direito Previdenciário possam se manter atualizados e preparados para enfrentar os desafios impostos pela reforma da previdência e pelas constantes mudanças na legislação”, disse Síntia. “Estamos muito satisfeitos com a parceria entre a Comissão e a ESA, que tem proporcionado uma capacitação de qualidade para os advogados”, completou Raíssa.