Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-RO e ESA realizam oficina sobre direitos das pessoas LGBTIAP+

A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-RO, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), promoveu na última quarta-feira (03/04) a oficina “Sexualidade e Gênero – Direitos das Pessoas LGBTIAP+”. A atividade, que acontece periodicamente, teve como objetivo ampliar o conhecimento da advocacia sobre os direitos das pessoas LGBT+ para que possam […]

A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-RO, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), promoveu na última quarta-feira (03/04) a oficina “Sexualidade e Gênero – Direitos das Pessoas LGBTIAP+”. A atividade, que acontece periodicamente, teve como objetivo ampliar o conhecimento da advocacia sobre os direitos das pessoas LGBT+ para que possam ser multiplicadores desse aprendizado.

O evento contou com a participação da advogada Amanda Souto, vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Nacional. Conforme Rogério Teles, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-RO, a atuação da profissional “na defesa dos direitos das pessoas LGBT+ é incansável e inspiradora, e sua palestra nos ensina a importância de avançarmos na construção de uma sociedade livre de todas as formas de preconceito”.

Amanda Souto destacou a importância do evento. “Fico feliz pelo espaço que a OAB Rondônia tem aberto para discussão de pautas que incluem a advocacia e a sociedade em seus diversos aspectos. Falar sobre os direitos das pessoas LGBTI+ fortalece a advocacia e a cidadania LGBTI+, espero que ações como essa inspirem outras seccionais e também subseções”, disse.

Par conhecer a programação de cursos e eventos, com certificação, acesse esa.oab-ro.org.br.