Comissão da Mulher Advogada da OAB Ji-Paraná realiza 1º Fórum Virtual nesta quinta-feira (20)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESARO) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), realizará nesta quinta-feira (20) o 1º Fórum Virtual da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Ji-Paraná. O evento acontecerá de forma virtual, por meio de […]

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESARO) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), realizará nesta quinta-feira (20) o 1º Fórum Virtual da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Ji-Paraná. O evento acontecerá de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo no Facebook (@esa.rondonia) e no canal no Youtube da ESA Rondônia, às 15h (horário de Brasília).

O evento homenageará os 14 anos de sanção da Lei Maria da Penha e terá como tema central a “Violência Contra a Mulher em Tempos de Pandemia”. Dentre as palestrantes estão: a conselheira federal da OAB por São Paulo, Alice Bianchini; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OABRO (CMA), Karoline Monteiro; a presidente da CMA na Subseção de Ji-Paraná, Márcia Dantas Tupan; e a coordenadora de combate à violência contra a mulher da CMA na seccional, Evanilde do Nascimento Marinho.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis convida toda a advocacia e sociedade para prestigiar o evento. “Conclamo a presença virtual de todos, pois o tema trará grande reflexão e colaboração para as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher”.

“Realizamos o fórum durante este mês para enfatizar a campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo principal alertar a população para a importância do enfrentamento a esse tipo de violência, incentivar as denúncias e    também dar visibilidade aos canais de atendimento”, explicou .

O evento será aberto ao público por meio das mídias sociais, mas também conta com 200 vagas para àqueles que desejarem realizar inscrição e receber certificação de 2 horas-aula. Para isso, os interessados devem se cadastrar previamente no site institucional da ESARO (Clique Aqui) e assistir a transmissão na plataforma zoom, por meio de link que será disponibilizado pela coordenação da Escola.