A Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) deu início ao Modo Advogar, com o objetivo de capacitar jovens advogadas e advogados em temas essenciais como gestão estratégica e empreendedorismo, o evento foi realizado de forma totalmente online, garantindo amplo acesso e engajamento.
A proposta da primeira edição foi transformar a forma como a jovem advocacia enxerga seus escritórios não apenas como espaços de atendimento jurídico, mas como empresas que demandam visão gerencial e foco em resultados. O encontro teve como formato uma roda de conversa, promovendo um ambiente de troca de experiências e aprendizado prático.
Com mediação da vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Jéssica Louredo, o evento contou com a presença de dois palestrantes, o advogado Wilson Vedana, conhecido no estado por sua atuação empreendedora, e o advogado Fernando Ricciardi, referência nacional em gestão e tecnologia aplicadas à advocacia.
Durante a conversa, foram abordados temas como planejamento estratégico, inovação no atendimento ao cliente, marketing jurídico e a importância de uma mentalidade empreendedora na carreira jurídica. A interação com os participantes foi um dos destaques, com perguntas, depoimentos e reflexões que enriqueceram o debate.
Para o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Renan Correia, a iniciativa representa um passo importante para o impulsionamento da nova geração de profissionais da advocacia.
“Eventos como a primeira edição do Modo Advogar são mega importantes para a nossa jovem advocacia. Nós quisemos trazer uma abordagem diferente, saindo do eixo tradicional, para tratar de um tema prático e essencial como a gestão e o empreendedorismo. Isso permite que nossos colegas acessem um conhecimento valioso, que os ajuda na produção de conteúdo e a ter uma visão macro sobre a advocacia”, disse.
A Vice-Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, e idealizadora do projeto, Jéssica Louredo também destacou a importância de pensar o exercício da advocacia para além da atuação técnica.
“Eu idealizei o Modo Advogar com base na minha vivência empreendedora e na convicção de que precisamos enxergar nossos escritórios como empresas, com gestão estratégica e foco em resultados. Foi um encontro marcante, que abriu novas possibilidades para quem participou.”
Próximas edições
Com o sucesso da estreia, a Comissão da Jovem Advocacia já prepara as próximas edições do Modo Advogar, que seguirão com temas práticos e relevantes, sempre com foco em contribuir para uma advocacia mais moderna, preparada e sustentável.