Advogados de Ji-Paraná participam de curso com Dr. Vinícius Lemos sobre “Recursos nos Tribunais Superiores”

A Escola Superior da Advocacia (ESA), braço educacional da OAB-RO, promoveu um curso sobre “Recursos nos Tribunais Superiores”, em Ji-Paraná, na última quinta-feira, dia 13 de abril. O palestrante convidado foi o doutor em Direito Processual Civil, advogado Vinícius Lemos, que é autor de livros sobre o tema e Presidente da Comissão de Processo Civil […]

A Escola Superior da Advocacia (ESA), braço educacional da OAB-RO, promoveu um curso sobre “Recursos nos Tribunais Superiores”, em Ji-Paraná, na última quinta-feira, dia 13 de abril. O palestrante convidado foi o doutor em Direito Processual Civil, advogado Vinícius Lemos, que é autor de livros sobre o tema e Presidente da Comissão de Processo Civil da OAB Seccional de Rondônia.

Durante a palestra, Vinícius Lemos compartilhou seus conhecimentos e experiência sobre o assunto, fornecendo insights valiosos para os advogados presentes. Ele discutiu os principais recursos utilizados nos tribunais superiores e como eles podem ser aplicados de forma eficaz em casos específicos. Além disso, Lemos destacou a importância de uma estratégia bem planejada para aumentar as chances de sucesso na defesa dos interesses dos clientes.

O evento contou com a participação de advogados de diversas áreas do direito, que tiveram a oportunidade de interagir com o palestrante e discutir casos práticos relacionados aos recursos nos tribunais superiores.

Presente ao evento, o Presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas, disse que a palestra foi uma oportunidade valiosa para os advogados aprimorarem suas habilidades e conhecimentos na área, de forma presencial, além das importantes dicas deixadas pelo palestrante para que os colegas tenham mais êxito na admissibilidade de tais recursos.

Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, eventos como este são essenciais para a formação continuada dos advogados e aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à sociedade. “A ESA tem o compromisso de promover a formação continuada dos advogados e eventos como este são fundamentais para que os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para defender os direitos dos seus clientes”, afirmou.

O evento em Ji-Paraná faz parte de uma série de capacitações promovidas pela instituição, que abrangem diversas áreas do direito. O mesmo curso já foi oferecido à advocacia de Ariquemes. Em breve chegará à Cacoal e Vilhena.

Para acompanhar a programação dos cursos oferecidos pela ESA, acesse: esa.oab-ro.org.br.