Advocacia, empreendedorismo e construção de carreira: Comissão da família prepara dois grandes eventos para os próximos meses

A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-RO apresentou, na última segunda-feira (16), o planejamento de 2023 para o presidente Márcio Nogueira. A presidente Lívia Lourenço falou sobre a importância da comissão e também o calendário deste ano. O primeiro evento acontece no dia 24 de março: “Primeiro encontro de advogadas empreendedoras”, em […]

A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-RO apresentou, na última segunda-feira (16), o planejamento de 2023 para o presidente Márcio Nogueira.

A presidente Lívia Lourenço falou sobre a importância da comissão e também o calendário deste ano. O primeiro evento acontece no dia 24 de março: “Primeiro encontro de advogadas empreendedoras”, em alusão ao mês das mulheres.

De acordo com a comissão, será um bate-papo sobre empreendedorismo, advocacia e construção de carreira.

O evento vai contar com a participação da advogada Brenda Viana, de Brasília, líder da maior comunidade de advogados de Excelência em Direito de Família, e ainda vai contar toda a sua trajetória de sucesso e repassar essas experiências.

Outra convidada é a Karoline Monteiro, ex-diretora da ESA, proprietária do primeiro escritório 100% digital de Rondônia e que atua em várias frentes trabalhistas e, principalmente, que vai relatar sua história como chefe de equipe.

E nessas trocas de experiências a advogada, Leide da Mata, também participará contando um pouco desde do afastamento do serviço público até hoje sendo referência na questão do empreendedorismo.

Segundo Lívia Lourenço, esse vai ser um evento diferenciado: “A gente espera contar com a advocacia feminina nesse evento. Já temos o apoio da Caaro, temos o apoio da ESA”, destaca Lívia.

Em maio, mês das famílias, está programado mais um evento: o Congresso das Famílias. O congresso surgiu da necessidade dos advogados atuantes da área se encontrarem, trocarem ideias, expor suas dificuldades e contar com o apoio da OAB-RO.

A ideia também é trazer convidados de fora do Estado que sejam especialistas na área. Por enquanto, entre os convidados está o Juiz do Distrito Federal Pablo Stolze, especialista no Direito da Família.
O congresso também contará com convidados de Rondônia. “É importante a gente prestigiar também quem é da casa, nós temos pessoas que dominam o assunto, pessoas que estão por dentro das atualidades”, conclui a presidente da comissão.

O congresso está marcado para acontecer no dia 18 de maio. Um evento voltado não somente para a advocacia, como também para estudantes e, principalmente, a sociedade em geral. “E ficamos muitos felizes quando conseguimos o aval da presidência da OAB para a realização desse evento”, finaliza Lívia Lourenço.