A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), após reunião com o Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), Glauber Ilton de Sousa Souto, conquistou importantes avanços sobre as prerrogativas da advocacia.
Durante o encontro, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Aline Silva, e o secretário-geral da OABRO, Nelson Sérgio da Silva, solicitaram medidas que garantissem melhores condições para a atuação dos advogados nos processos administrativos militares.
Decisão favorável
Atendendo à solicitação da OABRO, a Polícia Militar decidiu prorrogar os prazos de suspensão dos processos disciplinares, como Conselhos de Justificação (CJ) e Processos Administrativos Disciplinares (PAD), durante o período de recesso forense, conforme calendário do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Essa medida garante mais segurança e a certeza do cuidado por parte da Ordem com os advogados no exercício de suas funções, permitindo maior alinhamento com os prazos judiciais.
Compromisso com a advocacia
A OAB-RO reafirma seu compromisso na defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas, mantendo um diálogo construtivo com as instituições públicas e buscando continuamente melhorias que impactem positivamente a classe.