Coordenação do projeto “Adote um atleta” é homenageada com moção de aplausos

Atletas e coordenadores do projeto idealizado pela Comissão de Esporte e Lazer da OAB Rondônia receberam uma homenagem, através de moção de aplausos, na última segunda-feira (29/04) no gabinete do presidente Márcio Nogueira. O projeto Adote um Atleta é executado todos os sábados, no Clube da Advocacia. No total, 15 crianças e adolescentes de baixa […]

Atletas e coordenadores do projeto idealizado pela Comissão de Esporte e Lazer da OAB Rondônia receberam uma homenagem, através de moção de aplausos, na última segunda-feira (29/04) no gabinete do presidente Márcio Nogueira. O projeto Adote um Atleta é executado todos os sábados, no Clube da Advocacia. No total, 15 crianças e adolescentes de baixa renda são atendidos e a aprendem judô.

“É o reconhecimento da Ordem pelo trabalho que estamos executando. Nosso projeto tem quase um ano em andamento no Clube da Ordem e advogados que são faixa preta de judô ministram aulas para crianças que moram no entorno do Clube. É um projeto totalmente voluntário, custo zero para as crianças, no qual todos os sábados elas treinam com a gente e ao final participam de um café da manhã. Ficamos felizes pois é um projeto que está crescendo”, explicou o coordenador do projeto, Alexandre Sheidt.

O projeto teve início em julho deste ano com o objetivo de oferecer um espaço para a prática do judô, como uma ferramenta eficaz de desenvolvimento da disciplina, cidadania e autonomia, prevenindo a exclusão social.

“Um tempinho que você doa ou incentiva outra pessoa a doar cria um ambiente diferente, e essas crianças vão sentir lá na frente a mudança que toda essa dedicação causou na vida delas”, resumiu o presidente da OABRO, Márcio Nogueira.