Siga o nosso canal do WhatsApp
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, solicitou oficialmente ao presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cristiano Zanin, que o coordenador nacional da Comissão de Defesa das Prerrogativas, o conselheiro federal por Rondônia, Alex Sarkis, acompanhe in loco a próxima sessão de julgamento da PET 12.100/DF, marcada para o dia 29 de abril de 2025.
A petição refere-se à denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos na suposta trama golpista. O pedido de acompanhamento se dá em meio à manifestação de diversos advogados de defesa, que relataram ao Conselho Federal da OAB possíveis violações a direitos e prerrogativas profissionais durante as sessões da Corte.
A presença de Alex Sarkis no julgamento tem como objetivo fiscalizar o respeito às garantias processuais e assegurar o pleno exercício da advocacia, valores inegociáveis para a Ordem.
Para o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, a indicação de Sarkis é motivo de reconhecimento e confiança.
“A atuação do Conselheiro Federal Alex Sarkis em um julgamento de tamanha relevância demonstra o prestígio e a responsabilidade da advocacia rondoniense no cenário nacional. A defesa das prerrogativas é essencial à Justiça e à democracia.”
Sarkis, destaca a importante representação que trás ao ser escolhido para representar a Seccional Rondônia.
“Colocar a Advocacia de Rondônia em destaque e motivo de muito orgulho pra mim, já que foi essa mesma advocacia que me confiou a missão de representa-la nos desafios mais difíceis e nacionais. Seguirei fazendo meu melhor com destemor e personalidade para continuar honrando essa confiança da advocacia rondoniense”, enfatizou, Sarkis.
Os Julgamentos estão previstos para serem retomados nos dias 22 e 23 de abril, na primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, sob a presidência do Ministro Cristiano Zanin.
A OAB segue vigilante e firme no cumprimento de seu papel institucional: impulsionar, defender e cuidar da advocacia e da sociedade brasileira.