Comissões dos Direitos Sociais e da Jovem Advocacia fazem doação de donativos para Casa de Acolhimento Sol da Justiça

Os alimentos não perecíveis arrecadas pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia, ao realizar uma Roda de Conversa em comemoração do Dia do Estudantes do Direito. Para a conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais, a atuação da comissão, de fazer parcerias com os demais braços da OAB-RO, é de extrema importância. […]

Os alimentos não perecíveis arrecadas pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia, ao realizar uma Roda de Conversa em comemoração do Dia do Estudantes do Direito.

Para a conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais, a atuação da comissão, de fazer parcerias com os demais braços da OAB-RO, é de extrema importância. “O objetivo final é levar um pouco de solidariedade. Estamos conseguindo fazer isso por meio dessas parcerias para que os participantes dos cursos façam essa doação no ato da inscrição. É um ato de amor e solidariedade”, disse.

A presidente da Comissão dos Direitos Sociais, Maiara Ximenes, disse que tem buscado conhecer as instituições para onde estão sendo destinados os materiais arrecadados. “Estamos levando o nome da OAB e estamos conhecendo as instituições que atuam de forma séria e compromissada. São muitas e estamos doando, conforme estamos recebendo os donativos”, disse.

Conforme a secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia, Naara da Silva Melo, os integrantes da comissão estão muito felizes em poder contribuir com a sociedade de alguma forma.

A Casa Acolhedora Sol da Justiça realiza o trabalho com moradores de rua e dependentes químicos. Hoje, há 22 pessoas acolhidas no local.