Mentoria para Estagiários : Iniciação para atuação em escritório de advocacia

➢ Quanto as inscrições, início do curso, e outras informações complementares serão posteriormente programadas e informadas. Temas: 1. Atendimento inicial ao cliente; 2. Noções básicas de PJE; o Na Justiça Estadual; o Na Justiça Federal; o Na Justiça do Trabalho; o Projudi; o SEEU 3. Noções básicas de Direito Previdenciário (Administrativo); 4. Noções básicas da Advocacia Extr...

  • Quando: 01 de Junho de 2021
  • Horário: 19h

Onde será

Descrição

Iniciação para atuação em escritório de advocacia

 

OBJETIVO: O curso visa preparar os acadêmicos para atuação como estagiários nos escritórios de advocacia, na cidade de Vilhena/RO. Parte da premissa de preparar o acadêmico para ingressar no mercado de trabalho, aprender as peculiaridades da atividade jurídica e auxiliar os profissionais já atuantes no desenvolvimento da sua profissão, ingressando com o conhecimento básico e necessário para iniciar sua jornada, aprimorando com os ensinos e desafios vivenciados na prática e ao lado dos profissionais.

 

PÚBLICO-ALVO: Os acadêmicos do curso de direito, independente do período matriculado.

 

PÚBLICO BENEFICIADO COM O CURSO: Os escritórios de advocacias, ou advogados autônomos, que pretendam contratar estagiários.

 

JUSTIFICATIVA: O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigentes, isso inclui a advocacia. Além das frequentes atualizações necessárias para se manter na profissão, a tecnologia se faz cada vez mais presente e necessária. Constata-se isso com o Processo Judicial Eletrônico-PJE, e atualmente, com a pandemia do COVID-19, as audiências, atendimentos, reuniões por meios virtuais, que são meios necessários e indica a continuidade do uso. E, em breve, se as atividades presenciais forem possíveis, a virtualização de diversas atividades, possivelmente irão manter-se. 

Com base nisso, o curso de formação e qualificação de estagiário, busca desenvolver aos acadêmicos de direito não só o contato inicial com o cliente, mas também o preparo para manusear as ferramentas virtuais, e ainda, a ética na advocacia, entre outras pertinências temáticas, ínsitas ao dia a dia da advocacia.

 

APLICAÇÃO DO CURSO: Diante da nova realidade vivenciada, o curso de estagiário será realizado por vídeo aulas, em plataforma virtual, e diante das possíveis flexibilidades dos decretos tanto estadual, quanto municipal que dispõe de medidas de prevenção de contágio do novo coronavírus, as aulas

poderão ser realizadas presencialmente, no auditório da OAB, Subseção de Vilhena, respeitando o distanciamento, ventilação e uso de máscara. 

Assim, o curso poderá ser realizado parcialmente virtual e parcialmente presencial, com limitações de vagas.

 

PLATAFORMA VIRTUAL: ZOOM;

CERTIFICAÇÃO: Escola Superior da Advocacia – ESA;

CARGA HORÁRIA: 20h (média);

INVESTIMENTO: Gratuito;

Observações: 

Os palestrantes serão jovens advogados, advogados e eventualmente outros convidados que através de suas aptidões jurídicas poderão complementar o curso.  

Mostrar mais
Fazer Inscrição