27/05/2017 - PVH- O Holocasto Silencioso da Sociedade Brasileira: Direito, Desenvolvimento e Agrotóxicos
.
- Quando: 27 de Maio de 2017
- Horário: 08h
Onde será
PROGRAMAÇÃO
-
08:00Palestra:
Delson Fernando Barcellos Xavier
Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1992), mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2003) e doutorado em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2013). É advogado militante da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo participado de trabalhos e Comissões, sendo juiz eleitoral representando a judicatura rondoniense (2014-2016). Na qualidade de pesquisador do CEJAM, tem como linhas de pesquisa Direito Público e da Cidade" e "Direitos Humanos: histórico, estudo de casos e jurisprudência das cortes internacionais de proteção de Direitos Humanos". Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, atuando nas disciplinas de Direito da Cidade e Planejamento Estratégico e Direito Ambiental (Graduação) e na linha Políticas Públicas e Desenvolvimento da Justiça (Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça), professor da UNIRON, com atuação pronunciada na promoção do patrimônio histórico, ambiental e cultural do Estado de Rondônia.
-
08:00Palestra:
Antonio dos Santos Júnior
Professor EBTT -Instituto Federal de Rondônia
-
08:00Palestra:
Rachel Barbosa da Silva
• Possui graduação em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura do Rio Grande do Norte (2000);
• Mestrado em Defesa Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa (2012);
• Participou do programa de bolsa da Embrapa RO;
• Possui experiência em Extensão rural pela Emater RO;
• Vinculo institucional, na área de defesa agropecuária, Agência IDARON: • Atualmente empossada no cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, especialidade em Agronomia;
• Função de Gerente do Programa de Defesa Sanitária Vegetal.
• Gerencia as atividades desenvolvidas nas áreas de Fiscalização de Agrotóxicos, sementes, mudas, transito de produtos vegetais, doenças de plantas, classificação de grãos e educação sanitária.