26/06/2024 - CEAR - PREVIDENCIÁRIO

Organização: Sinta Maria Fontenele- - Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, OAB/RO e ESA/RO.

• Quando: 26 de Junho de 2024
  • Horário: 08h

Certificado

OBS: PARA RECEBER CERTIFICADO O INSCRITO PRECISA ASSISTIR A PALESTRA DO INICIO AO FINAL DO EVENTO.

Nome do evento: CEAR - PREVIDENCIÁRIO

Data: 26/06/2024

Horário: 8H ÀS 12H e das 14H ÀS 18H

Local: AUDITÓRIO DA OAB

PROGRAMAÇÃO:

08h – Credenciamento e Recepção

08:30h – Abertura Oficial – Presidente Márcio Nogueira, Síntia Fontenelle, Edson Pontes

(Intérprete de libras – cerimonial*).

09:30h às 10:40h – Segurado especial do Norte: especificidades

Palestrante: Dra. Jane Berwanger

Mediadora: Dra. Síntia Fontenelle Mediadora: Sintia Fontenelle, Presidente da Comissão Especial De Direito Previdenciário OAB/RO, Coordenadora Adjunt do IBDP, Membro Consultora da Comissão Nacional de Direito Previdenciario.

AUDITÓRIO

1º PAINEL - ATUAÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL, PROCURADORIA FEDERAL E INSS NA 1ª REGIÃO (ORGANIZAÇÃO, PROCEDIMENTO, RESULTADOS E PERSPECTIVAS)

11:00h às 11:20h - Inovações no rito dos Juizados Especiais Federais e seus reflexos nas ações previdenciárias.

Palestrante: Dr. Nelson Liu Pitanga (JUIZ FEDERAL SJRO)

11:30 às 11:50h - Atuação da Procuradoria Federal em matéria previdenciária na 1ª Região: organização, procedimentos, resultados e perspectivas.

Palestrante: Dr. Guilherme Viana Lara Alves - Procurador Federal (AGU)

12:00h INSS: Organização, procedimentos, resultados e perspectiva.

Palestrante: Saulo Sampaio Macedo ( GERENTE EXECUTIVO INSS/ RO)

Mediadora : Aline Silva

PLENÁRIO

1º PAINEL - O DIREITO PREVIDENCIÁRIO E O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA PRÁTICA

11:00h às 11:20h - O uso da inteligência artificial na prática previdenciária

Palestrante: Dra. Camila Domingos

11:30 às 11:50h - Honorários preventivo e ferramentas de trabalho na advocacia previdenciária

Palestrante: Dr. Weslen Zandona

Mediadora: Lorraine Yacoca, Membro da Comissão de Direito Previdenciario OAB/RO.

SALA DE APOIO OFICINA

11h às 12h: Planejamento Previdenciário

Palestrante: Dra. Mônica Göller

12:00 às 14:00h – INTERVALO PARA ALMOÇO

1º PAINEL - O DIREITO PREVIDENCIÁRIO E A REFORMA PREVIDENCIÁRIA NO RPPS

14h às 15:00h - A Nova Previdência: Como a EC 103/2019 redefine a previdência dos servidores públicos

Palestrantes: Dra. Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira e Dra. Mariana Gomes Velozo Barros

Mediadora: Adriana de Kassia Ribeiro Pimenta – Presidente da Comissão de Defesa de honorarios Advocaticios OAB/RO.

2º PAINEL – INTERDISCIPLINARIDADE DA JUSTIÇA DO TRABALHO COM O DIREITO PREVIDENCIÁRIO

15:10h às 15:30h - O limbo trabalhista-previdenciário e seus reflexos no contrato de emprego

Palestrante: Dra. Aline Silva

15:40h às 16:05h: Os agravamentos de saúde e as possíveis causas de afastamento de atividades laborais dos segurados de RO

Palestrante: Dra. Julinda da Silva

Mediadora : Camila da Silva Coutinho Cavilia

3º PAINEL - SEGURADO ESPECIAL E SUAS ESPECIFICIDADES

16:10h às 16:35h - A evolução patrimonial não enseja a perda da qualidade de segurado especial.

Palestrante: Dr. Casimiro Alencar

16:40h às 17:00h - Advocacia Previdenciária em defesa do Segurado Especial - reposicionamento estratégico para superação do ativismo judicial.

Palestrante: Dr. Welison Nunes da Silva

PLENÁRIO

1º PAINEL - ASPECTOS JURÍDICOS DO SEGURADO NO RGPS E APOSENTADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

14h às 14:20h - Aspectos Jurídicos dos Dependentes do Segurado no RGPS

Palestrante: Dr. Miguel Antonio Paes de Barros Filho

14h30h às 15:00h - Aposentadoria Especial da Pessoa com Deficiência.

Palestrante: Dr. Thiago Alencar Alves Pereira

Mediadora: Maiane Fernandes Moreira - Membro da Comissão de Processo Civil da OAB/RO

2º PAINEL - TÉCNICAS DE CONVERSÃO DE CLIENTES E O MARKETING NA ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

15:10h às 15:30h - Técnica para aumentar conversão de Clientes

Palestrante: Dra. Valdineia Rolim Meireles Pezzini

15:40h às 16:05h: Marketing na Advocacia Previdenciária.

Palestrante: Dra. Larissa Rodrigues

Mediadora: Vitoria Vieira- Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, e Membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário OAB/RO

3º PAINEL - BENEFÍCIO ASSISTENCIAL NA PRÁTICA

16:10h às 16:35h - Benefícios previdenciários e assistenciais por problemas de coluna: aspectos práticos.

Palestrante: Dra. Lélia Neta

16:40h às 17:00h - Direitos da Pessoa com Deficiência: Entendendo o Benefício de Prestação Continuada. O que é Deficiência para fins de BPC/LOAS.

Palestrante: Dra. Luzinete Xavier

Mediadora: Raíssa de Jesus Fernandes- Secretaria Geral da Comissão Especial de Direito Previdenciário OAB/RO.

SALA DE APOIO

15:00h às 16:00h – OFICINA: Desvendando os mistérios do extrato CNIS.

Palestrante: Dra. Vanessa Melo

16:10H AS 17:00H – OFICINA: Aposentadoria Especial do Professor no RPPS: antes e depois da Reforma da Previdência

Palestrante: Dra. Isabella Araújo

PAUSA - 17:10 às 17:30h - COFFEE BREAK

17:40h às 18:10h – A Importância da Réplica nos Processos Previdenciários

Palestrante: Drª. Jaqueline Conesuque – Juiza Federal Presidente da Turma Recursal SJRO

18:10 ás 19:10h Novos Mercados e Oportunidades na Advocacia Previdenciária

Palestrante: Dr. Theodoro Vicente Agostinho.

Mediador: Marcio Nogueira, Presidente da OAB/RO.

18:50h – Encerramento.

VALORES:

R$40,00 Estudante de Direito / Estagiário.

R$70,00 Jovem Advocacia .

R$140,00 Advocacia.

Obs: Não fazemos reembolso.

Mostrar mais
Fazer Inscrição