19/07/2022 - PENSÃO ALIMENTÍCIA

O objetivo é garantir o pagamento dos custos necessários à sobrevivência daquele que tem o direito a receber a pensão, sem que isso prejudique, de forma significativa, as condições de subsistência do devedor.

  • Quando: 19 de Julho de 2022
  • Horário: 19h

Certificado

A certificação é emitida de acordo com a presença do inscrito, monitorada via lista de presença e acompanhamento via prints do eventos online. Os certificados serão liberados de forma online, no cadastro da ESA, até 3 dias uteis após o evento.

Descrição

Promovendo o evento: OAB Rondônia por meio da Comissão de Família e Sucessões.

Curso: Pensão Alimentícia

Modalidade: Híbrido

Data: 19/07/2022

Horário: 19hs

Palestrante Virtual: Dr. Rafael Gonçalves

Palestra Presencial: Dr. Vinicius Miguel

Palestra Presencial: Dr. Daniel Mendonça

Mostrar mais

PROGRAMAÇÃO

  • Rafael Gonçalves
    19:00
    Palestra:

    Rafael Gonçalves

     Advogado,Graduado em Direito pela UNIFEG – Minas Gerais, Especialista nas áreas de Direito de Família e Sucessões, Violência doméstica, Direito Empresarial com foco em Holding Familiar, Direito Público, Advocacia Extrajudicial e Psicologia Jurídica com ênfase em comportamentos. Ainda, é pós graduando em Direito Processual Civil, Planejamento Patrimonial e Sucessório e Advocacia para Mulheres, mestrando em mediação e resolução alternativa de Conflitos. Rafael foi nomeado vice presidente da comissão de Direito de Família da 41ª Subseção da OAB/MG (2019/2021), e presidente da comissão de Direito de Família da 41ª Subseção da OAB/MG (2021/2023), é membro efetivo do IBDFAM e da Comissão de Direito de Família da OAB/MG, autor de diversos artigos na área Familiar, professor do curso de Marketing Jurídico do IDS América Latina e do curso Advogado Extraordinário (EAD). No âmbito de premiações, Rafael foi Eleito pela ANCEC (Agência Nacional), referência nacional em Advocacia e Justiça, nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022. Ainda, reconhecido pela Latin American Quality, pela e pela Quality Prêmio, como referência internacional nas áreas de atuação.

  • Vinicius Miguel
    19:00
    Palestra:

    Vinicius Miguel

    Advogado

    Professor da Universidade Federal de Rondônia

    Doutor pela UFRGS

  • Daniel Mendonça
    19:00
    Palestra:

    Daniel Mendonça

    Graduado em direito pela Faro. MBA em Civil e Processo Civil pela Fundação Getúlio Vargas; Pós graduado em metodologia do ensino superior. Especialista em Direito de Família e das Sucessões. Especialista em planejamento patrimonial familiar; Especialista em planejamento sucessório, Ex-presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Urbanisco e Notarial; Membro do IBDFAM; Membro do Time Holding Brasil; Vice-presidente da Comissão de Direito de Família e das Sucessões e Destaque na categoria Advocacia pela empresa Sonda.

Fazer Inscrição