19/06/2023 - "10 ANOS DAS JORNADAS DE JUNHO (2013) E A ADVOCACIA POPULAR"

OBJETIVO DO CURSO OU PALESTRA: As Jornadas de Junho foram uma série de mobilizações de massa ocorridas simultaneamente em mais de quinhentas cidades do Brasil no ano de 2013. Pode-se caracterizar como a primeira insurreição ou levante popular de proporções realmente nacionais no país, tendo acontecido em todas suas regiões. Um movimento que começou inicialmente contestando o aumento das tarifas...

  • Quando: 19 de Junho de 2023
  • Horário: 19h

Onde será

Certificado

A certificação é emitida de acordo com a presença do inscrito, monitorada via lista de presença e acompanhamento via prints do eventos online. Os certificados serão liberados de forma online, no cadastro da ESA, até 3 dias uteis após o evento.

Descrição

Modalidade: 100% online (Plataforma ZOOM)

Data: 19/06/2023

Horário: 19h

Público-Alvo: Advogados, estudantes e público em geral

Palestrantes: 

* Dr.Marcus Vinicius Xavier de Oliveira – Tema: Por quem os sinos dobram? Advocacia popular como munus democrático.

Professor de Direito Internacional e Direitos Humanos da UNIR. Mestre (UFSC) e Doutor (UERJ) em Direito; Sócio ILA/Brasil e IBDIPriv.

* Dr.Marino D'Icarahy Junior. Tópico: Os advogados do povo e o direito do povo lutar pelos seus direitos. Rebelar-se é justo!

Advogado, OAB/RJ 67.019, Vice-Presidente Nacional da ABRAPO - Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta.

* Dr.Carlos Adalberto Ferreira de Abreu – Subtópico: Jornadas de Junho e o Impacto no Processo Legislativo em Matéria Penal.

Mestre em Direito e Sociedade ;Especialista em Direito Público; Coordenador Adjunto do Grupo de Estudos em Criminologias Contemporâneas; Coordenador do Observatório da Produção Legislativa Revisor da International Criminology 

 

Mostrar mais
Fazer Inscrição