Em tempos de pandemia, ESARO adere às “lives” para manter capacitação à advocacia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no estado, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO) e a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) têm buscado alternativas para manter a educação continuada, mesmo diante das medidas de isolamento social, necessárias para conter a propagação da covid-19. Com isso, a OAB […]

Com isso, a OAB Rondônia e a ESARO vêm promovendo uma série de cursos e debates virtuais em suas mídias sociais visando reinventar as formas educativas. Até o momento, contabilizam-se aproximadamente 67 lives, realizadas nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Além dessas, outras 14 transmissões ao vivo com certificação pela Escola foram efetuadas.

Para o presidente da Seccional, Elton Assis, a ESARO tem executado um trabalho necessário, de inclusão e difusão da educação aos profissionais advogados (as) e à sociedade. “Estamos em um momento delicado e por isso, é importante prezar pelo serviço igualitário a todos. Essas transmissões ao vivo são uma forma efetiva de amparar àqueles que se encontram em isolamento”, explica.

A diretora-geral da ESARO e vice-presidente da OAB Rondônia, Solange Aparecida, explica que a Escola encontrou nas plataformas digitais uma solução eficaz para adaptar os planos de capacitação estabelecidos por meio do Plano Político Pedagógico. “OAB e ESA não param, estamos sempre atentos às demandas sociais para buscar recursos que nos possibilitem continuar com a missão de promover a educação continuada”.

A gratuidade dos cursos oferecidos de forma online neste período deve-se às medidas adotadas pelo Sistema OAB para promover o livre acesso aos serviços por parte da advocacia, enquanto persistir a pandemia.

Para ter acesso a agenda de eventos virtuais, basta seguir e acompanhar as publicações realizadas nas mídias sociais da Seccional Rondônia e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia ou acessar o site esa.oab-ro.org.br

Facebook: @oabrondonia e @esa.rondonia

Instagram: @oabrondonia e @esarondonia