Divulgada lista de autores aprovados para a 2ª edição da Revista Eletrônica da ESARO

A Escola Superior de Advocacia (ESARO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), divulgou os nomes dos autores de artigos e produções técnicas aprovados para a 2ª edição da Revista Eletrônica da ESARO. A avaliação foi realizada pelo conselho editorial da revista e, agora, os trabalhos aprovados encontram-se em processo de diagramação, […]

A Escola Superior de Advocacia (ESARO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), divulgou os nomes dos autores de artigos e produções técnicas aprovados para a 2ª edição da Revista Eletrônica da ESARO. A avaliação foi realizada pelo conselho editorial da revista e, agora, os trabalhos aprovados encontram-se em processo de diagramação, para que em breve sejam divulgados no site oficial.

Nessa edição, o conselho editorial se tornou mais rígido, sendo atualmente pautado por um roteiro de avaliação que verifica os seguintes critérios: indicação do objetivo e método utilizados; escrita do artigo (clareza e coerência do resumo, entre o tema e o(s) objetivo(s) do trabalho, bem como seus resultados e/ou considerações finais); clareza, desenvoltura na exposição e domínio do assunto, dentre outros pontos.

A diretora-geral da ESARO e vice-presidente da seccional, Solange Aparecida, explica que para ser aprovado, o autor precisava obter no mínimo 60 pontos. “Tivemos trabalhos com pontuação máxima, o que denota absoluto comprometimento dos autores. Dos 20 artigos recebidos, apenas 2 foram reprovados para essa edição (com uma pontuação bem próxima da mínima)”, disse.

“Os trabalhos, inclusive os ‘reprovados’, chamam atenção pela qualidade. Esses que foram considerados inadequados têm excelente conteúdo jurídico, porém não se amoldam ao discurso científico, que exige a explicitação de objetivos e métodos bem delimitados. Mas, certamente essas adequações poderão ser feitas e na próxima edição esses trabalhos serão ressubmetidos, o que vai elevar ainda mais a qualidade de nossa revista”, pontuou o coordenador da revista eletrônica, André Luiz Brum.

A formatação, diagramação e editoração serão integralmente realizadas em parceria com a Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul, que disponibilizou a Bibliotecária Jovita Cristina, para auxiliar no processo de obtenção do ISSN, registro importante para que a revista possa ser avaliada e classificada pelas autoridades competentes.

Clique AQUI e confira a lista de artigos e autores aprovados.