INATIVO- 19/03/2020 - Ariquemes- “Erro do Paciente: Isso é possível?”.

.

  • Quando: 19 de Março de 2020
  • Horário: 19h

Descrição

 Dia 19/03/2020, Auditório da Subseção de Ariquemes /RO às 19h.

Tema: “Erro do Paciente: Isso é possível?”.

Publico alvo: Advogados, e Profissionais da Saúde que se interessem pela temática.

Objetovo: De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Judicialização da Saúde cresceu 300% em 2019 e ocupa o primeiro lugar no ranking do Poder Judiciário.

Qual a responsabilidade dos gestores de saúde e advogados neste cenário crítico? Quais as frentes de atuação para o advogado nessa área? Quais os desafios dos advogados no Direito da Saúde?

Com o intuito de capacitar os profissionais em uma área promissora e carente de profissionais realmente qualificados.

 

Palastrante: Caroline Regina dos Santos – é Doutora em Biotecnologia e Biodiversidades pela Universidade Federal de Goiás; Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO; Especialista em Direito Público pela Uni-Anhanguera; Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto – SP. Professora efetiva da PUC-GO; Professora e Coordenadora da pós-graduação em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde pelo IPOG. É conselheira da OAB/GO (2016/2021); Presidente da Comissão De Direito Médico, Sanitário e Defesa Da Saúde (CDMS) da OAB/GO; Advogada (inscrita na OAB/GO sob o número 27.911) com 16(dezesseis) anos de experiência. É autora do Livro “Patentes de invenção e acesso a medicamentos no Brasil”, Editora Lumen Juris. Promoveu a organização, bem como compôs a autoria do livro Polêmicas do Direito, Editora Lumen juris.

Entrada: 01 (um) kit de higiene pessoal, para auxiliar na execução de outros projetos sociais desenvolvidos pela Subseção. Os kits poderão ser: (Creme dental/Escova de dente/Sabonete) (Shampoo e condicionador); (Desodorante/absorvente/barbeador); (papel higiênico/cotonetes)

 

Mostrar mais

PROGRAMAÇÃO

  • Caroline Regina dos Santos
    19:00
    Palestra:

    Caroline Regina dos Santos

    Doutora em Biotecnologia e Biodiversidades pela Universidade Federal de Goiás; Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO; Especialista em Direito Público pela Uni-Anhanguera; Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto – SP. Professora efetiva da PUC-GO; Professora e Coordenadora da pós-graduação em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde pelo IPOG. É conselheira da OAB/GO (2016/2021); Presidente da Comissão De Direito Médico, Sanitário e Defesa Da Saúde (CDMS) da OAB/GO; Advogada (inscrita na OAB/GO sob o número 27.911) com 16(dezesseis) anos de experiência. É autora do Livro “Patentes de invenção e acesso a medicamentos no Brasil”, Editora Lumen Juris. Promoveu a organização, bem como compôs a autoria do livro Polêmicas do Direito, Editora Lumen juris.

     

  • Juliana Ribeiro
    19:00
    Palestra:

    Juliana Ribeiro

    Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa/PT; Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP; Advogada; Coordenadora e professora de cursos de Pós-graduação em Direito. Personal e Professional Coach; Autora das obras: “Direito Previdenciário esquematizado“; “Direito Previdenciário Prático“ e “Prática Previdenciária para Empresas“. Editora Quartier Latin; “Auxilio-doença Acidentário - como ficam o empregado e o empregador com o NTEP e o FAP“ e “Salário-maternidade“.

Fazer Inscrição