OAB Rondônia lança o primeiro Laboratório da Inovação da Advocacia no país; mais de 50 profissionais se inscrevem na primeira hora

Um dia para transformar a advocacia rondoniense. Na última sexta-feira (29), a OAB Rondônia, por meio da Escola Superior da Advocacia, deu início ao primeiro Laboratório da Inovação da Advocacia, o Adv Lab, e na primeira hora após a abertura das inscrições, mais de 50 profissionais já estavam inscritos no programa que tem foco no […]

Um dia para transformar a advocacia rondoniense. Na última sexta-feira (29), a OAB Rondônia, por meio da Escola Superior da Advocacia, deu início ao primeiro Laboratório da Inovação da Advocacia, o Adv Lab, e na primeira hora após a abertura das inscrições, mais de 50 profissionais já estavam inscritos no programa que tem foco no empreendedorismo. Para se inscrever acesse: https://www.oab-ro.org.br/advlab/

O Adv Lab é um projeto de campanha do presidente Márcio Nogueira, em que os profissionais da advocacia irão ser preparados para formatar o seu modelo de negócio. Conforme esclareceu o presidente, o programa vai permitir a formulação de estratégias para a adequação dos advogados aos desafios de empreender na profissão. “O mundo está em constante mudança e a advocacia não pode ficar parada, precisa acompanhar a evolução, se reinventar. O Adv Lab vai preparar esse profissional para esse novo desafio, para essa nova realidade que está diante da advocacia”, diz o líder da advocacia rondoniense, ressaltando que a formação universitária não prepara o bacharel em direito para os desafios do mercado.

Responsável por desenvolver o programa, Karoline Monteiro, diretora-geral da ESA, explica que o foco é ensinar o advogado a observar as diversas oportunidades. “O Laboratório agora é uma grande realidade que vai proporcionar um novo conhecimento, que vai além da formação universitária. E a ESA está com um time multidisciplinar que vai desenvolver o programa de empreendedorismo e inovação exclusivo, preparando o aluno do Laboratório sobre diversos assuntos, como comunicação/oratória, marketing digital, finanças, gestão e planejamento estratégico”, afirma.

O lançamento

O lançamento do Laboratório da Inovação teve início com o “Meet Up – um futuro de possibilidades”. Com a participação de estudantes e profissionais da advocacia de vários municípios, como Ji-Paraná, Cacoal, Itapuã do Oeste, Presidente Médici e até do Amazonas, a diretora-geral da ESA, Karoline Monteiro, detalhou como vai funcionar o Laboratório, que estará focado no novo cenário de trabalho no âmbito da advocacia.    

Educação continuada e o papel da ESA/RO no aperfeiçoamento da atividade jurídica; Comunicação e Experiência do Usuário: Novas formas de levar a mensagem jurídica; O impacto e o alcance do marketing digital na advocacia; Como usar o planejamento estratégico como ferramenta de desenvolvimento do seu escritório; Indicadores financeiros e precificação de honorários: como entender a saúde financeira da sua advocacia; Jurimetria e o uso de dados e da analítica no seu cotidiano e O Adv Lab e a advocacia do Futuro foram temas abordados com os participantes pelos diversos integrantes do Laboratório.

Participando por videoconferência, o Diretor Nacional da ESA, Ronnie Preuss, destacou a importância do programa para que o advogado possa desenvolver seu trabalho frente a tanta tecnologia.

O advogado Wilson Vedana Junior falou sobre sobre Marketing Digital e destacou as mudanças trazidas pela pandemia. 

Thiago Pinheiro, diretor do Laboratório, esclareceu que os participantes do Adv Lab terão aulas, inicialmente aos sábados e, conforme o modelo de negócio, será direcionado para um mentor. Além disso, as aulas abordarão as necessidades da vida prática dos advogados, com foco no desenvolvimento de modelos de negócio.

Durante a explicação, vários dos parceiros apresentaram benefícios para os primeiros inscritos. E, ao final da primeira hora, o Laboratório já havia recebido mais de 50 inscrições. 

Para se inscrever acesse: https://www.oab-ro.org.br/advlab/.

Ao final, toda a equipe da Escola Superior da Advocacia de Rondônia e do Adv Lab foi apresentada e empossada.