OAB-RO vai levar conhecimento sobre direitos e deveres do consumidor, em ação a ser realizada em março

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, em parceria com a Subcomissão Universitária, da OAB Rondônia está organizando uma ação de conscientização e orientação ao população, a ser realizada no dia 15 de março, data em que é celebrado o Dia do Consumidor. Segundo Dayse Leopoldino, presidente da Comissão, o objetivo é orientar o […]

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, em parceria com a Subcomissão Universitária, da OAB Rondônia está organizando uma ação de conscientização e orientação ao população, a ser realizada no dia 15 de março, data em que é celebrado o Dia do Consumidor.

Segundo Dayse Leopoldino, presidente da Comissão, o objetivo é orientar o consumidor sobre direitos e obrigações que estão previstas na lei e, que muitas vezes, levam a litígios. “Nos reunimos com o presidente da SubComissão Universitário, Bruno D’Lucas, para contar com a participação de estudantes. Nossa ideia é, ao mesmo tempo, promover conhecimento para o consumidor, enquanto os estudantes de direito colocam em prática aquilo que aprenderam na faculdade”, afirma.

A presidente explicou ainda que o evento está em fase de organização e que deve ser montado um stand em na Praça Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Também estave presente, Amanda Castro da Silva.