OAB/RO e Sebrae firmam parceria para fomentar empreendedorismo na advocacia

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na advocacia, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil firmou um convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por meio da Escola Superior da Advocacia, a ideia é atender à demanda de profissionalização na área jurídica e expandir o leque […]

Por meio da Escola Superior da Advocacia, a ideia é atender à demanda de profissionalização na área jurídica e expandir o leque de capacitações, cursos e treinamentos, oferecidos aos advogados e escritórios de advocacia rondoniense, com vista ao fomento do empreendedorismo.

Segundo a diretora da ESA, Karoline Monteiro, além dos cursos já oferecidos pela ESA, essa parceria vai ampliar as oportunidades para a advocacia. “É uma forma de levar para a advocacia mais cursos práticos, treinamentos e capacitações, apresentando ferramentas eficazes que influenciam no empreendedorismo”, diz.

Durante uma reunião realizada neste mês, o superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, esclareceu que a advocacia também terá a oportunidade de fazer o Empretec, que é ideal para quem deseja se destacar no mundo do empreendedorismo.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, enfatizou que parceria com uma instituição como o Sebrae reforça a ideia do projeto de transformação da advocacia. “Estamos trabalhando, buscando as parcerias necessárias e ouvindo a advocacia para fazermos uma gestão voltada para a advocacia”.

Também participaram da reunião o conselheiro federal Elton Assis e a secretária adjunta da OAB/RO, Larissa Rodrigues.