Márcio Nogueira e Karoline Monteiro definem diretrizes de trabalho para Escola Superior da Advocacia de Rondônia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), Márcio Nogueira, e a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Karoline Monteiro, se reuniram para tratar sobre a formação da equipe e as diretrizes de atuação da ESA/RO para o triênio 2022-2024. Dentre os projetos a serem trabalhados durante a gestão, […]

Dentre os projetos a serem trabalhados durante a gestão, a diretora-geral destaca uma ampla consulta à advocacia do estado para um levantamento sobre temas de cursos que devem ser promovidos pela instituição. Ainda, um questionário deverá ser lançado para que os profissionais possam fazer suas contribuições e, após isso, será definido o calendário de cursos e treinamentos.

Um detalhe importante, segundo Karoline, é o chamamento da comunidade acadêmica para somar com a ESA. “Tenho certeza que as instituições de ensino têm muito a contribuir e nossa ideia é exatamente esta: uma gestão marcada pelo espírito participativo, colaborativo e diversificado”, destaca.

Durante a reunião, também foi deliberada a implantação de um laboratório da inovação e empreendedorismo dentro da ESA, o qual será composto por um time multidisciplinar.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, faz questão de falar sobre o que considera um dos projetos mais inspiradores da atual gestão. “O objetivo é formar advogados empreendedores, que se destaquem no mercado de Rondônia e, mais ainda, preparar grandes lideranças em nossa área”, finaliza.