Comissão de Prerrogativas garante atendimento de advogado a cliente em delegacia de Jaru

A Comissão de Defesa das Prerrogativas foi acionada, na manhã desta quarta-feira (8), para garantir que um advogado conseguisse exercer sua atividade profissional, durante um atendimento na delegacia de Jaru, interior de Rondônia. Segundo a Comissão, o profissional atendia aos interesses do seu cliente, mas encontrou dificuldade na sua atuação por obstáculos da autoridade policial. […]

A Comissão de Defesa das Prerrogativas foi acionada, na manhã desta quarta-feira (8), para garantir que um advogado conseguisse exercer sua atividade profissional, durante um atendimento na delegacia de Jaru, interior de Rondônia.

Segundo a Comissão, o profissional atendia aos interesses do seu cliente, mas encontrou dificuldade na sua atuação por obstáculos da autoridade policial.

O advogado acionou a CDP e, segundo presidente da Subseção de Jaru, advogado Rooger Taylor, tanto a diretoria da Subseção, quanto os membros da Comissão prestaram o auxílio necessário ao profissional da advocacia. Eles ainda informaram que comissão vai acompanhar o caso de perto, para garantir que as prerrogativas do profissional sejam respeitadas.

Nelson Maciel, presidente da CDP, destacou que a comissão tem sido bastante acionada. “Temos representantes da Comissão em todo o Estado. Nossa vice-presidente, por exemplo, é de Ji-Paraná. Então, qualquer advogado que tenha suas prerrogativas violadas no exercício da profissão, que acione a CDP. A OAB-RO é uma só e por toda a advocacia”, afirma Nelson Maciel.