Advocacia Conectada: ferramenta auxilia advogados com marketing jurídico e a angariar clientes

A utilização das ferramentas tecnológicas como aliadas do trabalho tem sido o desafio de muitos profissionais. Seja presencial ou em home office, o objetivo é estabelecer as conexões e dar continuidade ao trabalho. Na advocacia, a tecnologia agrega valor à atividade desenvolvida e ainda aproxima advogados e clientes. É com esse objetivo que o Projeto […]

A utilização das ferramentas tecnológicas como aliadas do trabalho tem sido o desafio de muitos profissionais. Seja presencial ou em home office, o objetivo é estabelecer as conexões e dar continuidade ao trabalho. Na advocacia, a tecnologia agrega valor à atividade desenvolvida e ainda aproxima advogados e clientes. É com esse objetivo que o Projeto Advocacia Conectada está se expandindo em Rondônia. Profissionais dos nove municípios onde a caravana passou já estão aproveitando a ferramenta.

O projeto é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO). Desde 25 de outubro, as cidades de Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru e Ariquemes já foram contempladas com a caravana do Advocacia Conectada.

“Hoje, é praticamente impensável alguém não estar conectado à rede social, ter um telefone com acesso à internet, ter um computador ou notebook em casa ou no trabalho. Toda essa tecnologia disponível pode e dever ser usada no marketing profissional da advocacia”, destaca Elton Assis, presidente da OABRO.

“Angariar novos clientes é também um dos grandes desafios para os advogados e advogadas. O Projeto Advocacia Conectada é uma ferramenta capaz de fazer o profissional ser encontrado, além de torná-lo apto a trabalhar a sua própria imagem nas redes sociais, por exemplo. Além de ter o ADVCARD, um hotsite que o torna acessível para qualquer pessoa que precise de um profissional da advocacia, bastando apenas pesquisar no google”, detalha Elton Fülber, presidente da CAARO.

Benefícios do Advocacia Conectada

A ação tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional da advocacia, tendo como base os melhores recursos tecnológicos disponíveis na atualidade. Para participar é preciso se cadastrar no site https://advocaciaconectada.adv.br/. Após cadastrado, o advogado terá os seguintes benefícios:

– Capacitações e cursos de marketing jurídico com especialistas, de acordo com o Provimento 205/2021 do CFOAB;
– Fotos e vídeos profissionais com um fotógrafo especialista;
– ADVCARD – uma página na internet com as informações profissionais que ajudará o advogado a ser encontrado pelos sites de pesquisa, como Google, ao mesmo tempo em que no celular funcionará como aplicativo pessoal/cartão virtual.

Para saber mais, acesse: advocaciaconectada.adv.br/