OAB homenageia advogada Zelite Carneiro no projeto “A Voz da Mulher”

A advogada, ex-presidente da OAB Roraima,  desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO, e atual presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/RO), Zelite Andrade Carneiro é a sétima homenageada pelo projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias” e profissional escolhida para […]

A advogada, ex-presidente da OAB Roraima,  desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO, e atual presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/RO), Zelite Andrade Carneiro é a sétima homenageada pelo projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias” e profissional escolhida para abrir as homenagens às mulheres advogadas neste ano de 2021.

Zelite Andrade soma uma série de ações em defesa da justiça e da democracia, inclusive sendo a primeira presidente do sexo feminino de uma Seccional da OAB e primeira desembargadora do estado de Rondônia.

Ao falar sobre a homenageada, o presidente da OABRO, Elton Assis, destacou que esta é uma comenda extremamente justa e merecida, “pois sua trajetória é grandiosa com tantas conquistas e tanto trabalho prestado em favor da sociedade e da comunidade jurídica”.

Solange Aparecida, vice-presidente da OABRO e diretora geral da ESARO, lembra que “a extensão do que Zelite representou para advocacia é engrandecedora em todas as dimensões, pois abriu barreiras para que a mulher advogada conquistasse seu espaço”.

Emocionada, Zelite Carneiro agradeceu o reconhecimento por seu trabalho, mas destacou que esta homenagem não é só dela, mas de todos aqueles que estiveram ao seu lado ao longo de sua trajetória. Dentro dessa trajetória destaca-se sua atuação como procuradora-geral de Justiça do estado, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e governadora em exercício do estado de Rondônia.

O projeto A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias”, que é uma iniciativa da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESARO) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), tem o objetivo de homenagear advogadas que tiveram notável reconhecimento em sua atuação profissional.

Participaram da homenagem o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, a secretária-geral da OAB/RO, Aline Silva, a conselheira Seccional Claudia Fideles, vice-presidente da CMA, Gloria Chris Gordon e João Bosco Machado de Miranda, coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica.