Capacitação promovida pelo Tribunal de Ética da OAB encerra após quatro semanas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, por meio do seu Tribunal de Ética e Disciplina e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO), promoveu nos dias 30 de março, 6, 13 e 20 de abril o “Seminário de Capacitação e Aperfeiçoamento – Processo Administrativo Disciplinar no Âmbito da OAB/RO”, voltado para […]

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, por meio do seu Tribunal de Ética e Disciplina e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO), promoveu nos dias 30 de março, 6, 13 e 20 de abril o “Seminário de Capacitação e Aperfeiçoamento – Processo Administrativo Disciplinar no Âmbito da OAB/RO”, voltado para membros do sistema OAB. O Seminário foi ministrado pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, juntamente com o secretário-geral do TED, Vinícius Gordon e o advogado João Carlos Navarro de Almeida Prado.

Elton Fülber, que participou da Comissão redatora do novo Código de Ética da OAB quando fora conselheiro federal, enfatizou a importância da capacitação profissional “em alinhamento aos pilares da advocacia: as prerrogativas e a ética”.

“Quanto mais preparados e capacitados forem os nossos membros, melhor será o tempo de resposta do processo disciplinar. Agradeço de coração a todos que colaboraram e participaram”, destacou o secretário-geral do TED, Vinícius Gordon.

Para Navarro, o seminário foi pioneiro e trouxe ensinamentos necessários para o ofício: “Tenho certeza que aqueles que participaram puderam melhorar sua visão sobre o processo disciplinar, e com isso, certamente irão fazer melhor seu trabalho em prol da advocacia e da sociedade”, destacou.

Participaram da qualificação os membros relatores e julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Rondônia, defensores dativos do TED e membros das Comissões de Ética das Subseções da OAB no interior do estado.