29/11/2016 - UNIR - Seminário Unir Ver Cidade - PVH

Prof. Dr. Luís Fernando Novoa Garzon (Departamento de Ciências Sociais/UNIR) Prof. Me. Breno Dias de Paula (Departamento de Ciências Jurídicas/UNIR) Prof. Me. Fabiano Medeiros da Costa (Departamento de Engenharia Civil) Prof. Dr. Wanderley Rodrigues Bastos (Departamento de Biologia/UNIR) Prof.ª Dr.ª Eloíza Della Justino (Departamento de Geografia/UNIR) Prof. Dr. Ricardo Gilson (Departamento d...

  • Quando: 29 de Novembro de 2016
  • Horário: 08h

Descrição

O Seminário UNIR Ver Cidade: um olhar alternativo para Porto Velho é uma atividade acadêmica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) que visa à reflexão sobre os problemas socioeconômicos do município.

A proposta central do seminário é promover a interação entre pesquisadores da UNIR (docentes, técnico-administrativos e estudantes) e demais agentes da sociedade envolvidos nas temáticas trabalhadas.

É um convite para pensar e propor subsídios aos gestores públicos da capital. A realização do seminário ecoa os objetivos da UNIR em cumprir sua responsabilidade social, cuja missão é “Produzir e difundir conhecimento, considerando as peculiaridades amazônicas, visando ao desenvolvimento da sociedade”.

A Universidade está comprometida com a justiça social, com o respeito ao meio ambiente, com os valores democráticos e com formas de desenvolvimentos sustentáveis. Nesse sentido, na condição de agente suprapartidário, a UNIR promove o debate sobre os seguintes eixos temáticos: Gestão Democrática, Gestão das Políticas Sociais, Educacionais e Culturais, Gestão das Políticas Econômicas e Gestão da Infraestrutura.

A partir das contribuições de pesquisadores e especialistas, será elaborado um documento a ser entregue aos gestores públicos do município, eleitos no último pleito. A UNIR une-se a outras instâncias de organização social, no diálogo com os gestores públicos, a fim de ampliar a participação da sociedade no debate e na proposição de melhorias para Porto Velho.

Prof. Dr. Luís Fernando Novoa Garzon (Departamento de Ciências Sociais/UNIR)

Prof. Me. Breno Dias de Paula (Departamento de Ciências Jurídicas/UNIR)

Prof. Me. Fabiano Medeiros da Costa (Departamento de Engenharia Civil)

Prof. Dr. Wanderley Rodrigues Bastos (Departamento de Biologia/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Eloíza Della Justino (Departamento de Geografia/UNIR)

Prof. Dr. Ricardo Gilson (Departamento de Geografia/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Ana Lúcia Escobar (Departamento de Medicina/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Marcia Machado de Lima - (Departamento de Educação/UNIR)

Prof. Dr. Marco Teixeira (Departamento de História/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Maria Berenice Alho Tourinho (Departamento de Ciências Sociais/UNIR)

 Assistente Social Mônica Amorim (SEMAS)

Econ. Márcio Alves (TCE/RO)

Prof. Me. Otacílio Moreira (Departamento de Economia – UNIR)

Prof. Dr. Manuel Valdes Borrero (Departamento de Economia/UNIR)

  Econ. Márcio Martins (CORECON)

Mostrar mais
Fazer Inscrição