29/11/2016 - UNIR - Seminário Unir Ver Cidade - PVH

Sobre o Evento

O Seminário UNIR Ver Cidade: um olhar alternativo para Porto Velho é uma atividade acadêmica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) que visa à reflexão sobre os problemas socioeconômicos do município.

A proposta central do seminário é promover a interação entre pesquisadores da UNIR (docentes, técnico-administrativos e estudantes) e demais agentes da sociedade envolvidos nas temáticas trabalhadas.

É um convite para pensar e propor subsídios aos gestores públicos da capital. A realização do seminário ecoa os objetivos da UNIR em cumprir sua responsabilidade social, cuja missão é “Produzir e difundir conhecimento, considerando as peculiaridades amazônicas, visando ao desenvolvimento da sociedade”.

A Universidade está comprometida com a justiça social, com o respeito ao meio ambiente, com os valores democráticos e com formas de desenvolvimentos sustentáveis. Nesse sentido, na condição de agente suprapartidário, a UNIR promove o debate sobre os seguintes eixos temáticos: Gestão Democrática, Gestão das Políticas Sociais, Educacionais e Culturais, Gestão das Políticas Econômicas e Gestão da Infraestrutura.

A partir das contribuições de pesquisadores e especialistas, será elaborado um documento a ser entregue aos gestores públicos do município, eleitos no último pleito. A UNIR une-se a outras instâncias de organização social, no diálogo com os gestores públicos, a fim de ampliar a participação da sociedade no debate e na proposição de melhorias para Porto Velho.

Prof. Dr. Luís Fernando Novoa Garzon (Departamento de Ciências Sociais/UNIR)

Prof. Me. Breno Dias de Paula (Departamento de Ciências Jurídicas/UNIR)

Prof. Me. Fabiano Medeiros da Costa (Departamento de Engenharia Civil)

Prof. Dr. Wanderley Rodrigues Bastos (Departamento de Biologia/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Eloíza Della Justino (Departamento de Geografia/UNIR)

Prof. Dr. Ricardo Gilson (Departamento de Geografia/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Ana Lúcia Escobar (Departamento de Medicina/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Marcia Machado de Lima - (Departamento de Educação/UNIR)

Prof. Dr. Marco Teixeira (Departamento de História/UNIR)

Prof.ª Dr.ª Maria Berenice Alho Tourinho (Departamento de Ciências Sociais/UNIR)

 Assistente Social Mônica Amorim (SEMAS)

Econ. Márcio Alves (TCE/RO)

Prof. Me. Otacílio Moreira (Departamento de Economia – UNIR)

Prof. Dr. Manuel Valdes Borrero (Departamento de Economia/UNIR)

  Econ. Márcio Martins (CORECON)

Observações

Realização Unir - Apoio Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) Escola Superior de Advocacia /OAB Comissão da Cidade/OAB Infraestrutura e Desenvolvimento da OAB/RO Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RO) Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RO) Conselho da Cidade Conselho Regional de Medicina (CRM/RO) Conselho Regional de Economia (CORECON) Coletivo Popular Direito à Cidade Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Federação do Comércio do Estado de Rondônia (FECOMÉRCIO) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE) Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) rondonoticias.com.br Informações: eventos@unir.br | 69 2182.2016
29/11/2016 às 08:00h
Rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças - Porto Velho - Rondônia
0 Palestrante
1 Dia
08 Horas/Aula
264 Pessoas

Programação

Inscrições

Até o dia 29/11/2016
Entrada Gratuita

Palestrantes

Localização