15/02/2016 - Guajará Mirim - Cidade e Desenvolvimento - Ciclo De Palestras e Colóquio De Direito Constitucional

Sobre o Evento

Informações: 69.3217.2113

Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim

Observações

.
15/02/2017 às 19:00h
Av. Dr. Mendonça Lima, 311, Nossa Sra. Aparecida - Guajará-Mirin - Rondônia
4 Palestrantes
1 Dia
04 Horas/Aula
150 Pessoas

Programação

19h00

Cidade e Desenvolvimento - Ciclo De Palestras e Colóquio De Direito Constitucional

Palestrante: ANA BIESEK Palestrante: Marco Antônio Domingues Teixeira Palestrante: Fábio Robson Casara Cavalcante Palestrante: Delson Fernando Barcellos Xavier

Inscrições

Até o dia 15/02/2017
Entrada Valores na descrição

Palestrantes

Fábio Robson Casara Cavalcante

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), especialização em Gestão e Controle Ambiental pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Ecoturismo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Possui Mestrado em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) com área de concentração em Administração Pública para o Setor Agrícola e Doutorado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - NAEA, com área de concentração em Ciências: Desenvolvimento Sócio-Ambiental. Atualmente é professor adjunto vinculado ao Departamento Acadêmico de Ciências Sociais e Ambientais da UNIR - DACSA, Campus de Guajará-Mirim e faz parte do corpo docente vinculado ao Programa de Mestrado em Administração da UNIR, Campus de Porto Velho. Atua na linha do Desenvolvimento Regional, Capital Social e Desenvolvimento Local, Desempenho e Mudança Institucional e Desenvolvimento Sustentável. Líder do GEPCAP - Grupo de Estudos e Pesquisa em Ciências Socioambientais e Políticas Públicas.

Marco Antônio Domingues Teixeira

Possui graduação em História pela Univeridade Federal do Pará (1982), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1997) e doutorado em Ciências Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade Federral do Pará (2004). Atualmente é professor do Departamento de História da Universidade Federal de Rondônia/UNIR. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Amazônia, atuando principalmente nos seguintes temas: Remanescentes de Quilombo do Vale do Guaporé, Populações Afro-Amazônicas, Cidadania, Diversidade Etno-Racial Ações Afirmativas, Religiosidade, cultos Afro-Amazônicos, Gênero e Sexualidade, História Regional, Identidade Social, Cultura e Televisão, Cultura Popular, História.

ANA BIESEK

Graduação e mestrado em turismo (Unioeste e UCS), especialização em Planejamento e Gestão (UFPR), Gestão e Educacao Ambiental (CEDEMPT), Doutorado (UFPT) e Pos Doutorado (UNIR).  MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV/UDC).

Delson Fernando Barcellos Xavier

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1992), mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2003) e doutorado em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2013). É advogado militante da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo participado de trabalhos e Comissões, sendo juiz eleitoral representando a judicatura rondoniense (2014-2016). Na qualidade de pesquisador do CEJAM, tem como linhas de pesquisa Direito Público e da Cidade" e "Direitos Humanos: histórico, estudo de casos e jurisprudência das cortes internacionais de proteção de Direitos Humanos". Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, atuando nas disciplinas de Direito da Cidade e Planejamento Estratégico e Direito Ambiental (Graduação) e na linha Políticas Públicas e Desenvolvimento da Justiça (Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça), professor da UNIRON, com atuação pronunciada na promoção do patrimônio histórico, ambiental e cultural do Estado de Rondônia.

Localização